FESTA DA CONQUISTA DO SÍTIO BROTANDO A EMANCIPAÇÃO E ANIVERSÁRIO DO JORGE – 26/12

UM MOMENTO MUITO ESPECIAL

       O Crítica Radical vive realmente um momento especial. Reuniram-se as condições para a quitação definitiva do Sítio Brotando a Emancipação, ampliam-se as possibilidades de construção do novo movimento social emancipatório e com o lançamento do livro Ler Marx (Robert Kurz) abrem,-se novos horizontes para o debate teórico. A comemoração será na Festa da Conquista, quando iremos festejar também os 75 anos do companheiro Jorge Paiva. Haja coração!

         FINALMENTE A CONQUISTA DO SÍTIO BROTANDO A EMANCIPAÇÃO!

        No dia 06/12/2017, na presença do Titular do Cartório do 1º Ofício de Cascavel, Dr. Francisco Jarbas Araújo e sua substituta Maria Glaucinete França Araújo, com a assessoria do Advogado Dalton Rosado e a presença de integrantes do Crítica Radical e amigos, foi repassado para o representante da família dos antigos proprietários, Sr. Antonio Nunes Filho, o cheque quitando a última parcela de R$160.000,00 referente à finalização da aquisição do sítio.

       É um momento ímpar considerando o enorme desafio que representou e continua representando essa façanha que vem se desenrolando desde dezembro de 2013, quando adquirimos o sítio. 

        A 1ª parcela foi de 90 mil reais; a 2ª, mais 100 mil . A 3ª de 200 mil, fruto do sorteio do apartamento da companheira Rosa Fonsêca. Para implementar várias iniciativas da luta e no sítio, como poço profundo e caixa d’água realizamos o sorteio do terreno doado pelo Professor Irenildo.

         E agora, para essa 4ª e última parcela, contamos com o resultado parcial do sorteio do carro da Rosa que foi remarcado para o dia do seu aniversário, 24 de abril de 2018, bem como com a generosidade e a confiança de vários(as) companheiros(as) que fizeram doações ou empréstimos para honrarmos o compromisso assumido: encerrado o inventário, repassaríamos o restante, exatamente o que aconteceu nesse momento.

          Mais uma vez registramos que jamais conseguiríamos essa proeza sem o apoio de todas as pessoas que chegaram junto contribuindo das mais diversas formas para obtermos essa conquista. Agora, a campanha vai continuar para honrarmos os novos compromisso assumidos e para a implementação das medidas necessárias que possibilitarão voar mais alto na proposta do sítio.

           Pois, concluída a tão sonhada aquisição chegou o momento da elaboração, apresentação e ampla discussão do projeto, para o que contamos com sua participação! Como a causa é da emancipação humana e ambiental, o sítio só pode ser da humanidade e do planeta.

            Vale ressaltar que isso acontece no momento em que a realidade encostou no pensamento da crítica radical. A crise do limite interno e externo do capitalismo se apresenta colocando na ordem do dia a necessidade e a possibilidade de um novo movimento social emancipatório no sentido da ruptura com o sistema e seus podres poderes e a construção da nova sociedade. 

PARA ALÉM DO NÃO VOTO, CONSTRUIR NOVAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO

         Por outro lado, amplia-se no país um descontentamento generalizado com a política, o que configura o alerta do Manifesto Contra a Política lançado em 1999, colocando na ordem do dia a substituição da política e seu sistema. Com a aproximação das eleições de 2018 cabe, portanto, para além da greve do voto, uma proposta de saída para a crise, uma nova forma de regulação social através de novas organizações autônomas em relação ao Estado e mercado.

UMA TEORIA INOVADORA

         E, por último, tão ou mais importante que as demais questões, subindo nos ombros de Marx e Kurz, começamos a visualizar a substituição do moderno sistema fetichista patriarcal produtor de mercadorias pela sociedade da emancipação humana e ambiental. Nesse sentido o lançamento do livro Ler Marx, de Robert Kurz, tem dado e poderá dar muitíssimo mais uma contribuição fundamental. Daí a importância de adquiri-lo, promover lançamentos e debates, bem como participar dos estudos, a exemplo do que acontecerá com o Seminário Ler Marx, nos próximos dias 15 16/12, na sede do SINTUFC. (https://www.facebook.com/events/197586747456604/)

26/12/2017 – Terça – A PARTIR DAS 18 horas

FESTA DA CONQUISTA DO SÍTIO BROTANDO A EMANCIPAÇÃO 

E ANIVERSÁRIO DO JORGE 

BAR DO MINCHARIA 

RUA DOS PACAJUS, 05 – PRAIA DE IRACEMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *