REALIZADO ENCONTRO EMANCIPE-SE! 7 e 8 de OUTUBRO

Nos dias 7 e 8 de outubro realizou-se no Sítio Brotando a Emancipação, em plena lua cheia, o encontro EMANCIPE-SE!

Com o sabor de pré-encontro ARES EMANCIPATÓRIOS, o objetivo foi reunir gente de todo canto e lugar para pensarmos junt@s a construção já de um movimento teórico e prático de ruptura categorial com esse sistema capitalista, que no seu limite interno e externo ameaça de extinção a humanidade e o planeta.

O DEBATE foi muito intenso, particularmente no que se refere á proposta de realizarmos ações práticas conjuntas – de cuidar da vida, da saúde, da alimentação, da limpeza, da segurança, artísticas, culturais, permaculturais, agroecológicas/agrofloresteiras, educacionais, organizacionais… independentes do mercado e do estado que nos possibilitem dar passos concretos nessa perspectiva emancipatória.

Além disso, rolou um papo para planejar o encontro de permacultores e permacultoras do Ceará que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro, também no sítio.

Mais uma vez constatamos que o momento é gravíssimo, mas é também prenhe de novas possibilidades. Como indivíduos conscientes e livres, com criatividade, coragem e determinação, podemos tecer redes de solidariedade e partilha para avançarmos no sentido da emancipação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *