ENFIM, ARES EMANCIPATÓRIOS! ENCONTRO TRANSNACIONAL

         Amigo (a),

         Para você que está indignado(a) com a destruição e autodestruição em curso.

         Para você que alimenta a esperança de se pôr um paradeiro no risco que corre a humanidade e a natureza.

         Para você que quer empenhar-se numa construção coletiva de uma maneira de viver muito melhor do que a decomposição e descivilização reinantes.

         Para você que busca a construção de um movimento inovador capaz de enfrentar e superar a crise oriunda de uma relação social que, não só fracassou, mas fenece.

         Esse convite é para você.

         Venha participar da preparação e realização de um encontro especial. Um encontro cuja criação coletiva pretende contribuir para nos emanciparmos do capitalismo.  O I Encontro Transnacional Ares Emancipatórios.

         Trata-se de um diálogo imperdível com uma temática geral e temáticas específicas à altura dos desafios do século XXI. Com isso Fortaleza, Ceará, Brasil e o Mundo conquistam a oportunidade histórica para realizarmos o mais profundo e belo debate de todos os tempos.

         Experiências as mais ricas e as mais diversas virão de todo o estado, país e mundo. Além das exposições dos convidados(as) teremos o relato de várias pessoas que contribuirão para o enriquecimento do encontro. Atividades artísticas e culturais se desenrolarão, juntamente com todos os encontros coletivos, no circo especialmente montado para o pleno voo das mentes abertas, criativas e forjadoras da transcendência ao modo de produção e vida capitalistas e, consequentemente, aos Trumps, Temers e cia. que administram a barbárie de um sistema que acaba, mas não terminou. Textos, revistas e livros fundamentais serão lançados. Suas abordagens nos possibilitam elementos indispensáveis para dimensionarmos bem a complexidade da situação atual. Vários outros, cujas edições originais aniversariam em 2017/2018 nos possibilitam elementos para uma apreciação crítica sobre acontecimentos marcantes da humanidade. Além de livros, filmes, vídeos, cordéis, exposições fotográficas, contações de histórias e poesias também serão apresentadas. Campings estarão à disposição em locais muito agradáveis.  Com isso, esperamos colaborar para que os depoimentos candentes ecoem num espaço arejado que descortinarão, enfim, ares emancipatórios para um mundo do Encontro Transnacional que pode ser dimensionado como: emancipo-me, logo existo numa vida plena de sentido!

         Esse inusitado encontro será no 1º semestre de 2018 e será realizado no Sítio Brotando a Emancipação, cujo projeto se fundamenta numa crítica categorial e ruptura categorial prática ao moderno sistema fetichista patriarcal produtor de mercadorias. O sítio, que namora com o mar na Praia de Barra Nova e com as águas do rio Choró, fica em Mangabeira, distrito de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza/Ceará.

         Pretende-se transmitir ao vivo toda a programação do evento para que em diferentes locais da Terra, as pessoas possam interagir com os(as) participantes, enriquecendo as discussões.

         Amigo(a), é muito provável que você já tenha colaborado para a realização de muitas de nossas iniciativas que desenharam e desenham a práxis histórica do Crítica Radical.

         Agora, sua participação será indispensável para nos colocarmos à altura da realização dos desafios desse evento e, ao mesmo tempo, multiplicarmos os esforços para que o sítio se constitua num espaço adequado para esse objetivo.

         Nesse sentido, foi elaborado por amigos(as) da Agroecologia e da Permacultura um design, através do qual você poderá dimensionar melhor e multiplicar a sua colaboração. Parte das atividades previstas foi realizada por ocasião do ERGA Nordeste (Encontro Regional da Rega – Rede de Grupos de Agroecologia) que aconteceu no início de junho, em plena lua cheia. Mutirões foram e estão sendo organizados para as inúmeras tarefas que devem estar concluídas antes/durante o evento.

         No encerramento da Semana Robert Kurz (23/07) inauguramos a instalação de uma caixa d’água com capacidade para 60 mil litros que, juntamente com a restauração da cacimba e do olho d’água, preencheremos as condições básicas para a realização exitosa do evento. Medidas estão sendo tomadas para a instalação de energia eólica e solar.

         Amigo(a), estamos diante da oportunidade histórica do desencadeamento da luta, teórica e prática, para a superação do sujeito fetichista narcisista e suplantação da sua sociedade produtora de mercadorias. Com a realização deste Encontro, esperamos contribuir com a gestação de um movimento que tem como meta a associação de indivíduos conscientes, livres, desfetichizados. ‘        

         Pois irrompeu o momento, parafraseando um pensador, do desobedecimento generalizado aos ditames de um sistema de regras loucas, autonomizado, alheio ao conteúdo e metafísico-real.

         Acalentamos durante muitos anos esse sonhar. Agora, queremos que ele se transforme numa aurora desmedida capaz de anunciar o brotar da emancipação. Já vale a pena despertar! Afinal, o sonho que se sonha junto é realidade.

         Esse sonho é nosso, meu, seu, da humanidade e do planeta.

         Um abraço!

         Crítica Radical

I ENCONTRO TRANSNACIONAL ARES EMANCIPATÓRIOS

1º SEMESTRE DE 2018 (data a confirmar)

Sítio Brotando a Emancipação – Cascavel – Ceará – Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *