LANÇADO O LIVRO “A CASA DA VOVÓ – UMA BIOGRAFIA DO DOI-Codi”!

O auditório da ADUFC ficou lotado com o público que veio participar do lançamento e debate do livro “A CASA DA VOVÓ – Uma biografia do DOI-Codi” (1969-1991), o centro de sequestro, tortura e morte da ditadura militar”.

Na apresentação, Jorge Paiva chamou a atenção para a importância do livro, tecendo comentários sobre os aspectos mais significativos do conteúdo e seus desdobramentos.

Em seguida, o Dr. Clóvis Renato fez um relato e apreciação da situação atual do aspecto jurídico da questão da Anistia e a contradição entre a sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos – CIDH para que o governo brasileiro garanta a apuração e punição dos crimes da ditadura militar e a decisão do STF que mantém a Anistia extensiva aos torturadores. Inclusive considerando-se que o Procurador Geral da República já deu um parecer favorável à decisão da CIDH.

O autor do livro, o jornalista Marcelo Godoy, fez uma abordagem profunda, muito forte e séria sobre o resultado da sua pesquisa que o levou a entrevistar 25 torturadores e desvendar alguns casos de desaparecimentos que até então estavam incógnitos. Um verdadeiro libelo contra a situação de quase capitulação da maioria do movimento social. perante essas questões.

A proposta é, a partir desse lançamento reencetarmos o movimento pelo esclarecimento das mortes e desaparecimentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *